publicidade
publicidade
Max:31° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, sábado, 15 de dezembro de 2018
Siga a REDE TO

Estado

Polícia Federal deflagra operação de combate ao comércio ilegal de ouro

05/12/2018 11h58 | Atualizado em: 10/12/2018 22h20

Divulgação A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão e de intimação em três cidades tocantinenses e em uma na Bahia

REDAÇÃO
REDE TO


A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 05, a operação Febre de Ouro, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de extração ilegal de ouro na região de Natividade, no sudeste do Tocantins.

Cerca de 24 policiais federais cumprem seis mandados judiciais de busca e apreensão e seis mandados de intimação, nas cidades tocantinenses de Chapada de Natividade, Natividade, Santa Rosa do Tocantins e no município baiano de Luís Eduardo Magalhães. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Federal de Gurupi.

Investigações

De acordo com a PF, a investigação teve início depois que foi descoberto um garimpo ilegal em Natividade, com a posterior identificação dos principais compradores de ouro.

Com a operação desta terça, a polícia busca coletar informações sobre os principais compradores de ouro e a quantidade de ouro extraída na localidade.

Segundo a polícia, apesar de ser uma região conhecida pela exploração de ouro, não há a produção oficial declarada.

Os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, usurpação de bens da união e extração ilegal de ouro.

Nome da operação

A Polícia Federal informou que o nome da operação faz referência ao fenômeno de migração de pessoas para os locais onde é descoberta a presença do valioso metal.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.