publicidade
publicidade
Max:31° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, sábado, 15 de dezembro de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Palmas registra mais da metade da chuva prevista para dezembro

05/12/2018 11h37 | Atualizado em: 10/12/2018 14h34

Divulgação Em novembro, a previsão de volume acumulado de chuvas para o mês era de 200mm e o registrado foi de 392,5 mm

REDAÇÃO
REDE TO


Palmas deve ter, em 2018, um dos dezembros mais chuvosos dos últimos anos. De acordo com a Defesa Civil da capital, apenas nos dois primeiros dias de dezembro, já foram registrados 122,8 mm, mais da metade do previsto para todo o mês, que é de 210 mm. 

Em novembro, a previsão de volume acumulado de chuvas para o mês era de 200mm e o registrado foi de 392,5 mm.

Nesta quarta-feira, 05, a temperatura máxima prevista é de 28ºC e a mínima 23ºC. A previsão é de muitas nuvens e pouco sol, podendo ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora. A umidade relativa do ar fica entre 69% e 99%. E na quinta-feira e sexta-feira, 06 e 07, a previsão de chuvas também são grandes, cerca de 75 a 80%, com a temperatura máxima de 22 a 30°, com a umidade relativa máximo de 98%. E os índices raios ultravioletas (UV) se manterão altos durante a semana.

De acordo com a Defesa Civil, apesar do período chuvoso intenso, os índices de raios ultravioletas (UV) se manterão altos durante a semana.

A gerente de Prevenção e Mitigação de Desastres da Defesa Civil, Flávia Lustosa, alerta para caso de enchentes, ocasião em que orienta-se entrar em contato com a Defesa Civil. “Com a chuva vindo em maior volume, temos que estar atentos para casos de enchentes na nossa região, se ocorrer, o viável a fazer é jamais enfrente a enchente, a maioria dos resgates nos casos de enchentes é de pessoas que a enfrentaram, não queira retirar tudo de sua residência, retire apenas aquilo que for viável antes que o local seja atingido. Não pise nem mexa em cabos elétricos caídos, não se esqueça de que a água é condutora de eletricidade”, explicou Flávia.


 

Leia sobre: ChuvaChuvasClimaDefesa CivilPalmasPrevisãoTemperaturaTempoTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.