publicidade
publicidade
Max:32° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 21 de novembro de 2018
Siga a REDE TO

Oportunidades

IFTO disponibiliza 2,4 mil vagas em cursos técnicos e superiores

20/09/2018 13h12 | Atualizado em: 20/09/2018 14h04

Divulgação O IFTO conta com campus em Araguaína, Palmas, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Colinas, Dianópolis, Araguatins e Pedro Afonso

REDAÇÃO
REDE TO


Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo e Vestibular Unificado do primeiro semestre de 2019 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Ao todo, são oferecidas 2.440 vagas, sendo 1.866 para cursos técnicos (nível médio integrado, concomitante e subsequente) e 574 para cursos superiores.

O IFTO conta com campus em Araguaína, Palmas, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Colinas, Dianópolis, Araguatins e Pedro Afonso. 

A lista completa de cursos por cidade pode ser conferida neste link. Entre os de nível superior estão Administração, Engenharia Civil, Sistemas de Informação, Gestão Pública, Agronomia, Gestão do Turismo, Letras, Matemática, Química, Física, Educação Física e Ciências Biológicas, Já entre os de nível técnico estão o de Agricultura, Agrimensura, Agronegócio, Biotecnologia, Enfermagem, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Controle Ambiental, Edificações, Mecatrônica, Segurança do Trabalho e Teatro. 

As inscrições poderão ser feitas até o 14 de outubro. A taxa é de R$ 25 para os cursos de graduação, R$15 para os cursos técnicos ou 2 quilos de alimentos não perecíveis, e podem ser efetuadas por meio do site do IFTO

Reserva de Vagas

O IFTO reserva 50% do total de vagas dos cursos superiores para ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, também há vagas destinadas para ações afirmativas, e beneficiam candidatos com deficiência; afrodescendentes residentes em quilombolas; assentados pela reforma agrária, indígenas e candidatos que concluíram integralmente o ensino fundamental em escola pública. 

Provas

As provas para os cursos técnicos serão objetivas, de múltipla escolha. Para os cursos técnicos integrados e concomitantes ao ensino médio a prova terá 40 questões e para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio terá 42 questões. Para os cursos superiores será aplicada prova objetiva, com 48 questões de múltipla escolha e uma prova de redação.

As provas para os cursos superiores estão previstas para serem aplicadas no dia 18 de novembro, no período vespertino. As provas para os cursos técnicos, por sua vez, devem ocorrer no dia 25 de novembro: modalidade integrados e concomitante no período vespertino e subsequente no período matutino.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.