publicidade
publicidade
Max:32° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 21 de novembro de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Energisa é parceira do 2º Festival de Pipa de Taquaralto

20/07/2018 15h36

Divulgação 2º Festival de Pipa de Taquaralto é realizado pela ONG Unidos por um Mundo Melhor com apoio da Energisa

Julho é mês de férias, ideal para quem gosta de se divertir soltando pipas ou papagaios. Neste sábado, 21 de julho, às 15h, será realizado o 2º Festival de Pipa de Taquaralto, realizado pela ONG Unidos por um Mundo Melhor com apoio da Energisa.

Para alertar os clientes sobre os perigos de se aproximar da rede elétrica, a Energisa Tocantins estará presente no evento e fará uma palestra, a partir das 15h, com orientações para evitar que os momentos de lazer não terminem em acidentes graves ou provoquem interrupções no fornecimento de energia elétrica, prejudicando vários clientes.

“É fundamental participarmos de eventos como este, no qual levamos informações importantes para a população, principalmente para as crianças, que podem se machucar durante uma brincadeira. Adultos e crianças devem procurar sempre locais seguros para a diversão”, reforça Delmindo Souza, coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho da Energisa.

Fique atento às dicas da Energisa e divirta-se com segurança, porque pipa e rede elétrica não combinam:

• escolha lugares abertos, longe da rede elétrica, como campos de futebol, parques e praias;

• nunca tente retirar pipa enrolada em fios elétricos;

• jamais use cerol e chilena, que podem machucar pessoas, causar mortes e romper os fios com mais facilidade;

• não use papel alumínio ou fios metálicos para fazer a sua pipa. Esses materiais conduzem energia elétrica com mais facilidade e provocam choques e curto-circuito. 

Da Ascom/Energisa-TO

Leia sobre: CuidadosEnergisaFériasFestivalPalmasTaquaraltoTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.