publicidade
publicidade
Max:33° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, terça, 20 de novembro de 2018
Siga a REDE TO

Oportunidades

UFT abre inscrições de vestibular com mais de 900 vagas no dia 26

Vestibular 2019 da universidade conta com três modalidades de concorrência

13/09/2018 12h23 | Atualizado em: 20/09/2018 13h13

Divulgação Vestibular 2019 da Universidade Federal do Tocantins oferece 943 vagas em 50 cursos nos sete câmpus da instituição

REDAÇÃO
REDE TO


Começam no dia 26 de setembro, a partir das 10 horas da manhã, as inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Tocantins. Ao todo, serão ofertadas 943 vagas em 50 cursos, inclusive para o novo curso de Medicina, no Câmpus da UFT em Araguaína. O valor da inscrição é de R$ 120,00.

As vagas dispostas pelo Vestibular 2019 estão divididas em três modalidades de concorrência – ampla concorrência (AC), ações afirmativas UFT e reserva legal de vagas – destinadas a candidatos egressos de escola pública.

A decisão pelo retorno do Vestibular foi tomada pelo Conselho Universitário da UFT (Consuni) em julho deste ano. O Consuni determinou que 50% do ingresso continue ocorrendo por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e outros 50% por meio de Vestibular e/ou outros processos seletivos. 

Inscrição

A inscrição deve ser feita pela internet, no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese). Além da ficha de inscrição, o candidato também deverá preencher o formulário socioeconômico; confirmada a inscrição, ele deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU). 

Isenção da inscrição e atendimentos especiais

O candidato com insuficiência financeira para arcar com o valor da inscrição pode fazer a solicitação de isenção da inscrição que, conforme o cronograma, deve ser solicitada também via site da Copese; o prazo vai do dia 17 ao dia 24 de setembro.

Provas e resultados

As provas de Conhecimentos e de Redação do Vestibular 2019 serão aplicadas em todos os sete câmpus (Arraias, Araguaína, Gurupi, Miracema, Porto Nacional, Palmas e Tocantinópolis) 
no dia 09 de dezembro de 2018, com previsão de publicação do resultado final no dia 31 de janeiro de 2019.

O edital do vestibular pode ser conferido neste link

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.