publicidade
publicidade
Max:32° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 21 de novembro de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Operação Pente Fino apreende motocicletas na capital

25/06/2018 16h30 | Atualizado em: 25/06/2018 17h26

Divulgação

REDAÇÃO
REDE TO


Em apenas 15 minutos de fiscalização no ponto de mototáxis da avenida JK, em Palmas, a Operação Pente Fino apreendeu cinco motocicletas e realizou seis autos de infrações. A prefeitura informou que fiscalização começou no início desta segunda-feira, 25, e segue até o final da tarde.

Durante a manhã, quatro condutores tinham sido notificados por estarem comm carteirinha vencida, um condutor por não ter o selo da vistoria 2018 e um terceiro por estar atuando clandestinamente, já que não possuía a carteirinha de condução expedida pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).

Segundo a diretora de Operação e Fiscalização do Transporte, Carolina Santos, foi aberto o prazo para a vistoria dos veículos, mas só quem pode realizá-la é o próprio permissionário. “Acontece que após a vistoria, o permissionário entrega o veículo para o condutor que não está habilitado, como condutor auxiliar de mototáxi. Este condutor pode estar com a CNH regular e toda situação de trânsito em dias, mas se o cadastro aqui na diretoria de transporte não tiver regular, esse condutor não pode atuar como mototáxi”, explicou. 

De acordo com Santos, o objetivo da Operação Pente Fino é de proporcionar maior segurança aos usuários do transporte público individual de passageiros. “O nosso objetivo é tirar de circulação veículos que insistem em trabalhar clandestinamente, sem licenciamento e autorização de exercício da atividade expedido pelo poder público”, frisou. 

Vistoria

A vistoria é uma exigência legal em que os mototaxistas são submetidos a cada seis meses. Na vistoria são verificados o estado do veículo, como freios, equipamentos de segurança e elétricos.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.