publicidade
publicidade
Max:31° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, sábado, 15 de dezembro de 2018
Siga a REDE TO

Esportes

Corrida de rua encerra programação do 29º aniversário de Palmas

18/06/2018 19h08 | Atualizado em: 18/06/2018 20h48

Fotos: Divulgação Atilla Cavalcante percorreu os 8,4 km da prova em 26 minutos e 33 segundos e foi o campeão da categoria masculina

Atilla Cavalcante e Elivanir Barbosa foram os grandes vencedores da tradicional corrida de rua em comemoração ao aniversário de 29 anos Palmas. Ele percorreu os 8,4 km em 26 minutos e 33 segundos, ela em 35,26. A prova aconteceu na manhã deste domingo, 17, com largada e chegada no Estádio Nilton Santos.

O vencedor Átilla Cavalcante ressaltou com alegria a primeira vitória conquistada nessa prova em Palmas. “Agradeço à minha família e ao projeto Libertando Vidas, onde treino adultos e crianças e melhora muito a minha performance”.

Elivanir Barbosa garante que a vitória é fruto de muito trabalho, e que muitas corridas ainda estão por vir esse ano. “Estou feliz com o resultado e meu desempenho, vou curtir a vitória e me preparar para as próximas”.

O pódio da categoria Comunidade Geral Masculino contou ainda com Antônio Francisco, Renato Leitão, Eliésio Miranda e Leony Gomes. Já o Comunidade Geral Feminino foi completado pelas atletas Cláudia Resende, Leia Carneiro, Vanessa Isidoro e Ilza Barbosa. Todos os atletas que subiram ao pódio receberam troféus.

Realizada há cinco anos, a prova é uma das mais importantes do calendário municipal e é a segunda etapa do 5º Circuito de Corridas de Rua Virgílio Coelho, com mais de 700 inscritos, totalizando cerca de 1300 participantes com aqueles que se juntaram aos atletas na hora da corrida.

O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Palmas, Orlando Rangel, garante que o sucesso dessa prova é a consolidação do Circuito Virgílio Coelho que agrega muitos valores, principalmente, lazer e saúde. “Eu entendo que essa prova é de suma importância uma vez que está fechando o calendário comemorativo do aniversário de Palmas.

Com Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.