publicidade
publicidade
Max:35° Min:18°
Araguaína
Araguaína-TO, segunda, 25 de junho de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Blitz flagra condutores dirigindo bêbados na capital

11/06/2018 20h34 | Atualizado em: 11/06/2018 21h04

Divulgação Operação Balada Segura é realizada durante os fins de semana em pontos estratégicos da capital tocantinense

REDAÇÃO
REDE TO


Realizada entre sexta-feira, 9, e domingo, 10, em Palmas, a Operação Balada Segura realizou cerca de 150 abordagens. Conforme balanço divulgado, nesta segunda-feira, 11, pela prefeitura, três pessoas foram flagradas dirigindo alcoolizadas e tiveram as carteiras de habilitação recolhidas. 

Como de praxe, as blitzen da operação ocorreram em locais com grande concentração de bares e casas noturnas, e em horários de maior incidência de acidentes.


De acordo com a gerente de Fiscalização de Trânsito da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Glauce Kelly de Souza, os flagrantes de condutores dirigindo bêbados vem diminuindo na capital nos últimos meses. “Os condutores estão escolhendo o amigo da vez. Essa tomada de decisão ajuda a promover um trânsito mais seguro”, afirmou. 

Conforme o Código Brasileiro de Trânsito, o motorista que apresentar concentração de álcool por litro de sangue até 0,30 mg/l comete infração de trânsito gravíssima, ganha sete pontos na carteira e multa, além de ter o veículo retido e a CNH recolhida.


 

Leia sobre: BafômetroBêbadosBlitzCNHLocaisPalmasTocantinsTrânsito
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.