publicidade
publicidade
Max:33° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, terça, 20 de novembro de 2018
Siga a REDE TO

Esportes

Palmas, Porto Nacional e Dianópolis recebem competição estudantil

06/06/2018 13h09 | Atualizado em: 06/06/2018 13h39

Divulgação Nos Jogos Estudantis do Tocantins, são disputadas sete modalidades esportivas: futsal, handebol, voleibol, xadrez, tênis de mesa, atletismo e vôlei de praia

Palmas, Porto Nacional e Dianópolis sediam, a partir desta quarta-feira, 6, as etapas regionais dos Jogos Estudantis do Tocantins e Jogos Paradesportivos do Tocantins (Parajets), maior competição escolar do Estado promovida pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). São mais de dois mil estudantes de escolas públicas e particulares inscritos nas três regionais para disputas em sete modalidades esportivas - futsal, handebol, voleibol, xadrez, tênis de mesa, atletismo e vôlei de praia.

Na regional de Palmas, que recebe alunos atletas para competições nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, estão inscritos mais de 900 estudantes. Com início na manhã desta quarta, os jogos na capital serão realizados na pista de atletismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Escola Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso, Colégio Ulbra e Colégio da Polícia Militar – Unidade II.

Em Dianópolis, região sudeste do Estado, o torneio será realizado no Colégio João de Abreu. A abertura, realizada também na manhã desta quarta, contou com desfile das delegações e apresentações culturais e esportivas. A Regional de Dianópolis conta com cerca de 750 alunos em disputa de unidades estudantis de nove municípios.

Em Porto Nacional, a abertura será a tarde, na Escola Estadual professora Alcides Rodrigues Aires. Na disputa, estão aproximadamente 450 alunos atletas de 13 municípios jurisdicionados à Diretoria Regional de Educação.

Etapas estaduais

Os campeões das fases regionais dos Jets classificam-se para as etapas estaduais, a serem disputas em Palmas. As modalidades coletivas da categoria 12 a 14 anos e os Jogos Paradesportivos do Tocantins (Parajets), 12 a 17 anos, serão realizados de 20 a 24 de junho. A etapa estadual dos esportes coletivos, na categoria 15 a 17 anos, está programada para ocorrer entre 26 e 30 de junho. Já as modalidades individuais, na categoria de 12 a 14 anos e na de 15 a 17 anos, serão disputadas de 18 a 21 de outubro.

Finais

Os campeões dos Jets e classificados dos Parajets vão representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude de 2018. As modalidades coletivas passam por uma etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, em Manaus, de 19 a 23 de setembro. A fase Nacional, com as modalidades coletivas e individuais, ocorrerá em Natal (RN), de 12 a 25 de novembro.

 

Com Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.