publicidade
publicidade
Max:33° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, terça, 20 de novembro de 2018
Siga a REDE TO

Esportes

Time de futebol da UFT representa o TO em torneio universitário

25/05/2018 19h01 | Atualizado em: 25/05/2018 19h14

Divulgação Jogos Universitários Brasileiros contam com participantes de Goiás, Ceará, Rio de Janeiro, Tocantins, São Paulo, Alagoas, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Paraíba, além do Distrito Federal

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) estão sendo disputados em Palmas, em duas modalidades, futebol 7 society masculino e feminino e basquete 3x3. A competição é realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes. Os jogos trazem à Capital cerca de 230 alunos-atletas, nas categorias feminina e masculina, representando 10 estados das cinco regiões do país: Goiás, Ceará, Rio de Janeiro, Tocantins, São Paulo, Alagoas, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Paraíba, além do Distrito Federal. O time de futebol masculino da Universidade Federal do Tocantins (UFT) é o representante do Estado.

As partidas de futebol, que começaram nesta terça-feira, 22, no Clube da Caixa, são realizadas a partir das 15 horas, e terminam no sábado, 26, com as finais a partir das 9 horas. Os estudantes representam sete instituições de ensino superior do país – a Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade de Brasília (UNB/DF), Universidade Federal do Ceará (UFC/CE), Universidade de Fortaleza (Unifor/CE), Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub/DF), Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ) e Universidade Salgado de Oliveira (Universo/GO).

Os jogos de basquete 3x3 começam na quinta-feira, 24, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, na Quadra 301 Norte, e seguem até o sábado, 26. Não há representante do Estado na modalidade. Os participantes serão definidos em Congresso Técnico, a ser realizado na noite desta quarta-feira, 23.

JUBs

Os Jogos Universitários Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Tocantinense de Desporto Universitário (FTDU), e com o apoio local da Seduc, da Associação dos Oficiais de Arbitragem do Tocantins (Asfato) e da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF).

 

Com Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.