publicidade
publicidade
Max:33° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, terça, 20 de novembro de 2018
Siga a REDE TO

Esportes

Corrida é adiada por causa da paralisação dos caminhoneiros

25/05/2018 17h55 | Atualizado em: 25/05/2018 18h04

Divulgação/Valério Zelaya Em decorrência da greve dos caminhoneiros, logística pode ser comprometida e, por isso, a organização decidiu adiar a Corrida de Palmas para 17 de junho

Em razão da paralisação dos caminhoneiros, a Corrida de Palmas foi adiada para o dia 17 de junho. Inicialmente a data marcada seria 27 de maio, conforme regulamento geral divulgado anteriormente. O evento é a segunda etapa do 5º Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua e faz parte das celebrações ao aniversário da Capital.

Devido ao adiamento, as inscrições foram reabertas a partir desta sexta para as vagas remanescentes. O prazo seguirá até o dia 13 de junho. 

Cabe ressaltar que pelo adiamento da corrida, a entrega dos kits, marcada inicialmente para esta sexta-feira, 25 e sábado, 26, também foi suspensa e será realizada nos dias 15 e 16 de junho, das 10 às 22h, no Palmas Shopping.

Conforme o Artigo 36 do Regulamento Geral da Corrida de Palmas 2018, poderá o organizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes, desde que de forma justificada.

De acordo com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), a realização de um evento deste porte requer uma série de providências, como a presença de seguranças para o percurso; colocação dos cones; ambulância; caminhonetes para transportes de água, cones, disciplinadoras, placas de quilometragem; agentes de trânsito; guardas metropolitanos e toda a logística necessária para garantir a excelência do evento, mas em razão da escassez de combustível, todo esse processo ficaria comprometido. Além disso, alguns participantes teriam certa dificuldade de chegarem ao local, justamente pela falta de combustível.

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.