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Estado

Passageiro receberá R$ 8 mil após ter mala extraviada

17/05/2018 16h05 | Atualizado em: 17/05/2018 16h15

Pixabay Justiça condenou empresa de ônibus que faz linha entre Belém (PA) e Paraíso do Tocantins a indenizar cliente que teve bagagem extraviada

REDAÇÃO
REDE TO


A Justiça condenou uma empresa de transporte interestadual a indenizar em R$ 8 mil um passageiro de Palmas que teve a bagagem extraviada durante uma viagem entre Belém (PA) e Paraíso do Tocantins, na região centro-oeste do estado.

O fato foi registrado em outubro de 2017. Ao desembarcar no destino, o passageiro não encontrou sua mala no compartimento de bagagem. Ele, então, pediu auxílio aos funcionários da empresa de ônibus e foi informado de que esta entraria em contato em até 48 horas para que a situação fosse solucionada. O caso, porém, não foi solucionado e o cliente resolveu acionar a Justiça.

A empresa foi condenada pelo Juizado Especial Cível de Palmas - Região Norte a pagar ao passageiro a importância de R$ 8 mil, a título de danos morais, valor a ser acrescido de juros legais de 1% a partir da citação, e correção monetária a partir da decisão, publicada nesta quarta-feira, 16.

“Ora, o consumidor comprovou nos autos que teve a bagagem perdida, possuindo, para tanto, o bilhete da bagagem, boletim de reclamação de bagagem, além do boletim de ocorrência, o que denota sua boa-fé”, anotou o juiz Jordan Jardim na sentença.


 

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