publicidade
publicidade
Max:34° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, domingo, 20 de maio de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Araguaína: Aparelhos pluviométricos são instalados em 4 bairros

Equipamentos deverão auxiliar Defesa Civil no combate a desastres naturais

16/05/2018 20h12 | Atualizado em: 17/05/2018 13h40

Divulgação Os aparelhos ficam no Aeroporto de Araguaína, no setor Jardim Pedra Alta, no Bairro São João e no Maracanã

Quatro aparelhos pluviométricos foram instalados em Araguaína e estão em funcionamento desde o dia 2 de maio. Com eles, os araguainenses podem monitorar a quantidade que chove em milímetros no município, através do site do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

De acordo com o secretário da Defesa Civil Municipal, Ricardo Isaías Silva, agentes do Cemaden estiveram no Município em 2014 e constataram a necessidade dos aparelhos. “Vistoriaram nosso trabalho e viram que estamos trabalhando de forma correta e regular, mesmo com algumas dificuldades e contemplou Araguaína com os quatro aparelhos”.

Os aparelhos ficam no Aeroporto de Araguaína, no setor Jardim Pedra Alta, no Bairro São João e no Maracanã. As informações coletadas por eles são monitoradas pelo próprio Cemaden via satélite O Município segue orientações do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Respostas a Desastres.

Com os aparelhos, a Defesa Civil de Araguaína em parceria com o Cemaden alertam à população caso haja níveis de risco, através de condições meteorológicas e nível de rios.

Cemaden

O Centro foi criado em julho de 2011, pelo Decreto Presidencial nº 7.513. É uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O Cemaden monitora 958 municípios em todo o território nacional.


Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.