publicidade
publicidade
Max:28° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 12 de dezembro de 2018
Siga a REDE TO

Estado

7ª unidade do Colégio da Polícia Militar do TO é implantada em Gurupi

Atualmente, mais de 5,5 mil alunos estudam em escolas da PM no TO

16/05/2018 17h17 | Atualizado em: 17/05/2018 16h52

Divulgação/Márcio Vieira A secretária Adriana Aguiar e o comandante Marcelo Falcão assinam o termo de parceria entre a Seduc e a PM

REDAÇÃO
REDE TO


Nesta quarta-feira, 16, foi realizada, em Gurupi, no sul do estado, a cerimônia da assinatura do Termo de Lançamento da 7ª Unidade do Colégio da Polícia Militar do Tocantins (CPM). O evento aconteceu no pátio do 4º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins (BPM).

De acordo com a secretária de Educação, Adriana Aguiar, a unidade passará por reforma para melhor atender alunos e professores. “Nesta obra, serão investidos mais de R$ 1,2 milhão. Esta é mais uma oportunidade de ensino para o aluno. Vale ressaltar a qualidade das escolas públicas de Gurupi, e essa implantação atende a uma reivindicação da comunidade escolar”, concluiu.

Para o coronel Marcelo Falcão, a parceria tem trazido bons resultados no processo ensino-aprendizagem. “O Colégio da Polícia Militar tem um modelo de gestão com foco na disciplina, na organização e na concentração dos alunos. Os colégios militares são destaques no Exame Nacional do Ensino Médio e referência no ensino”, frisou. 

Após a solenidade de lançamento, a equipe técnica da Seduc visitou o prédio onde funcionará a VII Unidade Militar do Tocantins.

Colégios da Polícia Militar

Atualmente, o Tocantins conta com seis unidades de Colégio da Polícia Militar, atendendo mais de 5.500 estudantes. Estas unidades estão instaladas em Paraíso do Tocantins, Araguatins, Araguaína, Arraias e Palmas. A 7ª Unidade, que ofertará da 1ª a 3ª série do ensino médio, foi implantada em Gurupi, e atenderá mais de 600 alunos. A meta do Governo do Tocantins é que mais três unidades sejam implementadas ainda neste ano em Guaraí, Porto Nacional e Colinas.



 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.