publicidade
publicidade
Max:34° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, domingo, 21 de outubro de 2018
Siga a REDE TO

Municípios

Aniversário de Palmas: Capital comemora 29 anos com bolo e desfile

Programação de aniversário conta com várias atrações neste domingo, 20

16/05/2018 15h16 | Atualizado em: 17/05/2018 16h21

Divulgação Prefeitura preparou programação especial para comemorar os 29 anos da capital mais nova do Brasil

REDAÇÃO
REDE TO


No próximo domingo, 20, Palmas completará 29 anos de emancipação política e a prefeitura está organizando uma programação especial para comemorar a data. Entre as atrações estão os tradicionais bolo de aniversário e um desfile cívico-militar.

O corte do bolo será realizado em um piquenique no Parque dos Povos Indígenas, às 8 horas, com a realização de culto ecumênico e apresentação da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas e da Banda da Presidência da República.

Este ano a proposta é que o corte de bolo se estenda em uma confraternização com as famílias, que podem aproveitar para levar seu café da manhã para um piquenique no Parque, explica o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis. O corte do tradicional bolo de aniversário e a distribuição para a população ocorrerão após a cerimônia e apresentações musicais.

O evento contará ainda com a venda de alimentos na Feira das Cores, e com a Barraca da Sustentabilidade da Fundação de Meio Ambiente. A população será recebida ao som de saxofone da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana da Palmas.

“Leve sua família, leve seu cesto e sua toalha e venha comemorar os 29 anos de nossa jovem capital, em uma bela cerimônia de aniversário”, convida a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).

Desfile

Este ano o local escolhido pela Prefeitura para realizar o desfile foi a Avenida I do Aureny III (próximo à Escola Estevão de Castro), região Sul da Capital. O ato cívico terá início às 17h45 com a revista às tropas pela prefeita Cinthia Ribeiro.

O desfile reunirá cerca de 3.800 integrantes entre alunos das redes municipal e estadual, instituições militares, ATTM, Guarda Metropolitana de Palmas, Corpo de Bombeiros, Ordem Demoley, Universidade da Maturidade (UMA), Desbravadores e Associação Paramaçônica Juvenil - Núcleo Alfa Cavaleiros do Sol.

A rede municipal será representada por 1860 alunos de sete unidades escolares entre elas, as ETIs Almirante Tamandaré, Anísio Teixeira, Caroline Campelo e Eurídice de Mello, Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos, Escola Municipal Estevão de Castro e Escola Municipal Beatriz Rodrigues.

O evento contará, ainda, com uma apresentação especial da Guarda Presidencial e o desfile motorizado das corporações do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ATTM e Guarda Metropolitana.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.