publicidade
publicidade
Max:34° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, domingo, 21 de outubro de 2018
Siga a REDE TO

Estado

Ambulantes aproveitam Agrotins 2018 para ganhar uma renda extra

11/05/2018 16h30 | Atualizado em: 15/05/2018 16h36

Divulgação/Rondinelli Benício Lindomar, que é servidor público e aproveitou a Agrotins para ganhar um dinheiro extra

A Feira de Agrotecnologia do Tocantins (Agrotins 2018) tem oportunidades não apenas para visitantes e expositores. Quem não tem emprego fixo e trabalha como vendedor ambulante também pode garantir uma renda extra na 18ª edição da Feira, que tem como tema o Futuro da Agroindústria sustentável.

Pâmela Pouppy, por exemplo, estava desempregada e resolveu começar um negócio próprio, vendendo água de coco e água mineral. “Estou começando agora por causa do desemprego e decidi trabalhar por minha conta. É a primeira vez que venho a Agrotins. Esse ano decidi ir até a Secretaria da Agricultura, me cadastrei para vir,” disse.

Outro exemplo é o do Lindomar, que é servidor público e aproveitou a Agrotins para ganhar um extra. Ele é vendedor de espetinho, sorvete e açaí. “O movimento aqui na Feira está muito bom, pois trabalhamos com produtos que são adequados ao clima: sorvete, refrigerante, além de ter o churrasquinho.” Lindomar afirma que a quantidade de pessoas que passou pela feira essa semana foi muito satisfatória. “Já é a quarta vez que estamos aqui, com certeza compensa,” concluiu.

São cerca de 20 espaços abertos destinados aos vendedores ambulantes na Agrotins 2018. Um desses vendedores é o José Antero. Ele afirma que as vendas na Feira estão excelentes. “Já é a segunda vez que venho. Também trabalho vendendo picolé na Estação da região de Taquaralto. Mas aqui na Agrotins está valendo a pena, graças a Deus estamos vendendo bem,” concluiu ele, empolgado com as vendas na Feira.

 

Da Secom/Governo do TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.