publicidade
publicidade
Max:35° Min:18°
Araguaína
Araguaína-TO, segunda, 25 de junho de 2018
Siga a REDE TO

Tecnologia

Aplicativo criado por tocantinense já foi baixado 14 mil vezes

Criado em 2013, o app "Chamada" já tem usuários em mais de 10 países

04/04/2018 11h56 | Atualizado em: 04/04/2018 16h04

Divulgação O aplicativo que monitora a frequência surgiu como trabalho de uma das disciplinas da faculdade e hoje tem mais de 14 mil usuários em mais de 10 países

REDAÇÃO
REDE TO


Criado em 2013 pelo tocantinense Bruno Moraes como um trabalho de uma das disciplinas do curso de Sistemas de Informação da Universidade Estadual do Tocantins, o aplicativo “Chamada” conta hoje com mais de 14 mil downloads e usuários em mais de 20 países (Moçambique, Angola, Portugal, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Argélia, Iraque, Estados Unidos, Espanha, Paquistão, Emirados Árabes Unidos, Argentina, Canadá, Colômbia, Alemanha, Jordânia, Líbia, Marrocos, Nicarágua e África do Sul).

Bruno se formou na Unitins em 205 e hoje é bombeiro militar. Ele criou outros apps durante a faculdade e também na pós-graduação, como o Gasnol, o SOS 193 e o Alerta 199.

No caso do Chamada, Bruno explica que desenvolveu o aplicativo para controle de presença/frequência, seja em sala de aula, evento, igreja, entre outros.

De acordo com a Unitins, a disciplina que originou o aplicativo era ministrada pelo professor Silvano Malffati. Em 2014, foi publicada a mesma versão no Google Play e em outubro de 2017 o app foi totalmente remodelado. 
"Em virtude da necessidade pessoal do professor ele sugeriu que eu fizesse um app de chamada. Demorou em torno de 3 meses para conclusão do protótipo. Esse mesmo protótipo foi publicado [na loja online Play Store] em setembro de 2014 da mesma maneira que foi concluído. Contudo, após 3 anos de publicação, muitos usuários me mandavam e-mail solicitando correções e melhorias no aplicativo. Foi então que, em outubro do ano passado, remodelei todo o aplicativo e os downloads aumentaram exponencialmente", explicou Bruno.

O aplicativo “Chamada” registra de 50 a 100 downloads por dia em mais de 10 países e cerca de 2.100 usuários contínuos. O download está disponível neste link


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.