publicidade
publicidade
Max:33° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, terça, 23 de outubro de 2018
Siga a REDE TO

Internacional

Peru dará US$ 30 mil a quem ajudar na captura do ex-presidente

10/02/2017 16h10

CRIS BOURONCLE / AFP O ex-presidente Alejandro Toledo é acusado de receber 20 milhões de dólares para favorecer a Odebrecht na concessão para construir a rodovia interoceânica, que liga o Peru ao Brasil

O Peru ofereceu uma recompensa de 100.000 soles (30 mil dólares) a quem oferecer informações sobre o paradeiro do ex-presidente Alejandro Toledo, que está com ordem de prisão, acusado de receber subornos da construtora Odebrecht em troca de obras. 

Sobre Toledo - que governou o Peru entre 2001 e 2006 - pesa uma ordem judicial de captura internacional emitida na quinta-feira, depois de ele ter sido acusado de receber 20 milhões de dólares para favorecer a Odebrecht na concessão para construir a rodovia interoceânica, que liga o Peru ao Brasil.

“A recompensa será paga em qualquer país do mundo", afirmou à imprensa o ministro peruano do Interior, Carlos Basombrío, que pediu à Interpol que atue com maior rapidez possível no caso.

Da AFP

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.