publicidade
publicidade
Max:31° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, domingo, 16 de dezembro de 2018
Siga a REDE TO

Entretenimento

Corais se apresentam em programação especial nesta quinta

16/12/2015 13h50 | Atualizado em: 16/12/2015 14h17

Divulgação A organização do evento é da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e Agência Municipal de Turismo (Agtur), dentro da programação do Natal dos Sonhos 2015

Em busca de envolver os presentes no clima de Natal, por meio das clássicas músicas natalinas, os grupos de canto coral Municipal de Palmas e Coral da Segunda Igreja Batista (Sibapa) que se apresentam nesta quinta, 17, às 19 horas, na Avenida LO-11. A organização do evento é da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e Agência Municipal de Turismo (Agtur), dentro da programação do Natal dos Sonhos 2015.

O primeiro grupo de coral a apresentar-se será o Coral Municipal de Palmas que foi estruturado em agosto deste ano, sob a regência da maestrina Renate Stephanes. O coro atualmente conta com 27 vozes que são acompanhadas também pela preparadora vocal, Helena Zica, e pela pianista, Aline Martins. O repertório traz canções que passam pela renascença francesa no século XVI, pela música clássica alemã, por Beatles, e claro, pela música regional brasileira.

O segundo grupo a apresentar-se será a Coral da Segunda Igreja Batista (Sibapa) que teve sua primeira apresentação no ano de 1994 em um evento da igreja e desde então começou a se apresentar esporadicamente durante alguns eventos, celebrações temáticas entre outros. Mas foi em 2001 que o Coral fez o seu primeiro musical de Natal, desde então se tornou uma tradição na cidade, todos os anos o coral se apresenta nas vésperas do Natal.

Em 2015, a Sibapa realizou o primeiro musical de Páscoa e quer tornar tradição assim como o musical de Natal. Nos seus 21 anos de existência, o Coral já contou com a regência de vários colaboradores e hoje está sob a batuta da regente Valéria Mitt. Durante os anos o coral de quatro naipes de vozes teve a participação de vários integrantes, em sua maioria, membros da igreja. Hoje conta com 136 integrantes, mas para esse ano o musical contará com 100 vozes.

Confira a programação

Avenida LO-11 (Acesso ao Parque Cesamar)

Desfiles de Natal – Dias 19, 21 e 22 de dezembro

19/12 ETI Eurídice de Melo e ETI Vinicius de Moraes

 

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.