publicidade
publicidade
Max:34° Min:18°
Araguaína
Araguaína-TO, quinta, 21 de junho de 2018
Siga a REDE TO

Ação Parlamentar

Kátia Abreu quer isenção de frete para fertilizantes

17/07/2014 19h13 | Atualizado em: 17/07/2014 19h21

Ilustração Esses insumos pesam no custo da produção rural e a proposta vai reduzir o valor do alimento para o brasileiro

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) apresentou nesta quarta-feira (16) emenda a Lei nº 10.893/2004 que dispões sobre Adicional ao Frete, taxa cobrada sobre o valor das mercadorias que chegam aos portos brasileiros, para a Renovação da Marinha Mercante - AFRMM e o Fundo da Marinha Mercante – FMM.

O AFRMM tem três alíquotas, cobradas sobre o frete de mercadorias que chegam aos portos: 25% para navegações de longa distância (realizada entre portos brasileiros e estrangeiros), 10% para cabotagem (entre portos marítimos e interiores) e 40% na navegação fluvial e lacustre para transporte de granéis líquidos nas regiões Norte e Nordeste.

A proposta da parlamentar isenta dessa cobrança adubos ou fertilizantes e suas matérias-primas. A intenção da senadora é reduzir o preço final destes insumos que estão entre os itens que mais elevam os custos da produção rural.

 

Da Ascom/Kátia Abreu

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.