publicidade
publicidade
Max:35° Min:19°
Araguaína
Araguaína-TO, domingo, 19 de agosto de 2018
Siga a REDE TO

Ação Parlamentar

Servidores da Unitins vão a Assembleia pedir apoio de deputados

Categoria cobra pagamento da data-base acertado com o governo

11/06/2014 22h04 | Atualizado em: 12/06/2014 00h24

Clayton Crystus Deputados recebem comitiva da Unitins

Uma comissão de servidores da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), juntamente com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro, foi recebida, na manhã desta quarta-feira, dia 11, por deputados governistas e de oposição. Os parlamentares ouviram diversas reivindicações, dentre elas a que pede interseção do Parlamento para que o Governo encaminhe à Assembleia um projeto autorizando o pagamento da data-base dos servidores da fundação.

Na oportunidade, Cleiton disse que, mesmo depois de acertado o valor da data-base em 7,07%, ela ainda não foi providenciada pelo Executivo.

O Plano de Empregos, Carreiras e Salários dos técnicos-administrativos concursados da entidade é outro ponto cobrado pelos funcionários que asseguram já existir uma minuta do projeto nas mãos do governo, proposta que também não foi dado encaminhamento. “Discutimos a proposta com o governador passado, mas agora encontramos dificuldades com a atual gestão, queremos apoio na resolução desta pauta”, reclamou o grupo.

Os representantes da categoria pediram apoio ainda na proposta de mudança de denominação da universidade, que passe de fundação para autarquia, denominando-a de “Fundação Universidade Estadual do Tocantins (UETO)”. Outra pretensão apresentada é a que transforma os funcionários, tidos como celetista, em estatutários, proposta que, segundo garantem, também já foi apresentada ao governo.

Por fim, deputados e funcionários acordaram em pedir uma audiência com o governador Sandoval Cardoso (Solidariedade), para a manhã da terça-feira, dia 17 de junho. Participaram da reunião os parlamentares Amélio Cayres e Stalin Bucar, ambos do Solidariedade, Sargento Aragão (PROS) e Manoel Queiroz, do PPS, os peemedebistas Josi Nunes e José Augusto, Zé Roberto (PT) e o líder do governo, Carlão da Saneatins (PSDB), que recebeu ofícios com as devidas solicitações.

 

Da Dicom/AL-TO 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.